Estação do Autor

Sábado passado, fui ao evento da Livraria Estação das Letras, que reuniu autores e leitores para um bate papo. Foi uma boa conversa, e tive oportunidade de falar sobre meus livros, sobre minhas motivações para escrevê-los  e responder outras perguntas.

O Instituto Estação das Letras reúne pessoas apaixonadas por literatura. Seus fundadores assumiram a missão de  transformar a experiência de ler e de escrever em vivência coletiva de resistência, acolhimento e construção. Suzana Vargas, uma das fundadoras do Instituto, apresentou o evento que teve a Curadoria de Cesar Manzolillo.

Sim, um grupo de pessoas  idealistas se reúne para incentivar o hábito da leitura, tão esquecido entre nós, brasileiros. Uma razão para celebrar, já que uma pesquisa realizada pelo Senado brasileiro, nos mostra que em nosso país são​ lidos​ em média 2,5 livros por ano, contra 10 nos Estados Unidos ou 15 em países como a Suécia ou a Dinamarca.  ​

Assim, temos que comemorar e até mesmo exaltar quando vemos iniciativas como as do Instituto Estação das Letras. O Instituto fica na Rua Marquês de Abrantes, 177, Flamengo, Rio de Janeiro.

Conheça mais, participe dos eventos, que estão no site www.estacaodasletras.com.br

1 comentário

Deixe um comentário!