Projeto “Papo Cabeça”

Estou abrindo esse espaço em meu site para propor uma atividade que julgo ser muitíssimo importante nos dias que vivemos, dias de tanta conturbação, em que a mídia nos envia a cada momento notícias bombásticas, não no sentido do espetacular, mas no sentido mesmo de que recebemos “bombas” diárias, notícias que nos fazem estremecer de horror e nos deixam ora tristes, ora revoltados, e quase sempre desesperançados.

É exatamente esta busca que estou propondo – Vamos redescobrir a Esperança, se não no mundo e nas pessoas, ao menos em nós mesmos, nos ambientes em que vivemos, e que possamos ter uma atitude de positividade nos ambientes que frequentamos, que possamos conviver pacificamente com as pessoas que estão ao nosso redor.

Estou falando em reservarmos diariamente um tempo – o tempo que você conseguir dispor, alguns minutos para “desligar- se” das noticias de horror e “mergulhar” no seu mundo interior.

Invista na sua Paz, reforce a sua crença em você mesmo, reserve o tempo que conseguir para meditar sobre a vida. Acredite, muitas vezes é nesses momentos que nos disponibilizamos para ter boas ideias, e encontrarmos solução para problemas.

O título deste Projeto é “Papo Cabeça”

Por quê? Porque a pessoa que aderir ao Projeto estará batendo um papo com seus próprios desejos, suas próprias dificuldades, e, quem sabe…, encontrando soluções de Paz.

O horário? Pode ser a qualquer hora, em qualquer lugar.

Embora o ideal seja estar num lugar tranquilo, sem barulhos outros que não o ruído do bater do seu coração, não se impeça de fazer sua reflexão por não ter as condições ideais. Uma das importantes aprendizagens na vida é saber aproveitar seus momentos, e tirar deles o melhor proveito possível.

Assim, você pode estar num ônibus, no metrô, ou fazendo sua caminhada. Mantenha o foco na Paz desejada, e se ligue num nível superior ao nível dos problemas.

Os textos serão curtos, sei que hoje, com tantos estímulos e atividades o Tempo é artigo de luxo. Para vê-los, clique aqui.

Espero que me faça companhia nessa Jornada.

Abraço grande. Eu lhe desejo Paz.

Daisy Lucas

2 comentários

Deixe um comentário!