Educação na Dinamarca – Rollers

É impressionante o espaço que a criança dinamarquesa tem nos museus. Não visitei um só museu por lá que não tenha um lugarzinho com brinquedos para as crianças descansarem brincando.

Quero mostrar a vocês esta instalação – são bolas transparentes, nas quais as crianças exercem sua criatividade inserindo os objetos que dispõem ou que criam, a partir do que tem em mãos – recortando papéis, revistas velhas, fazendo desenho, criando figuras. A instalação está no Museu Nacional da Dinamarca, em Copenhagen.

Encontrei algumas referências de que esse brinquedo é uma ferramenta para que a criança aprenda a passar momentos sozinha, e aproveitar este tempo sem demandar companhia, o que achei uma excelente forma de fortalecer autoestima e segurança.

O que se faz em Educação na Dinamarca é o sonho de consumo para qualquer profissional da Educação consciente. Vejam esse clip, depois mostrarei mais sobre Educação na Dinamarca, voltei encantada e entendendo porque a Dinamarca durante tantos anos está entre os dez países onde as pessoas são mais felizes.

1 Comment

Deixe um comentário!