Faxina Geral

O Dry January, modismo que se iniciou uns três anos atrás nos Estados Unidos, agora tem cara de movimento estruturado, organizadinho e tudo, e ainda deu filhote: o February: Detox your Body and Mind.

Traduzindo, temos aí o Janeiro Seco, e o Fevereiro: Limpe seu Corpo e Sua Mente.

Enquanto o Janeiro Seco consistia em apenas alguns conselhos para que a pessoa se mantivesse sóbria evitando ao máximo bebida alcoólica, o Fevereiro Detox tem até Cartilha.

Isso! O nome? Doze Passos para um Novo Você.

Até que é um lance bem bacaninha, vale a pensa conhecer melhor. Mais ainda, vale a pena seguir a Cartilha porque dali só vem boas dicas.

Vou fazer um breve resumo para vocês. Me detive apenas nos passos que me pareceram os mais importantes e possíveis de fazer.

DIETA VERDE

Ou seja, a recomendação é uma dieta balanceada, que inclua frutas, legumes de hortaliças, sem, entretanto, fazer propaganda de Vegetarianismo. Não. Apenas lembra que uma dieta saudável deve ser diversificada e colorida.

MEXASE

Claro, exercício físico – caminhadas, ciclismo, ou qualquer outro tipo que lhe dê prazer e que não sacrifique o seu corpicho. Nada de fabricar dores e depois ficar de molho e perder seu mês Detox tratando da coluna.

≠ TOME UM TRAGO

Ah, mas não é isso aí que vc está pensando não, estamos aqui falando de Chás, sucos de frutas (especialmente as cítricas), menos café possível, além de quase zerar o álcool. E água, muita água (vai ser difícil aqui no Rio).

ACARINHE-SE

Isso mesmo, trate-se com carinho, com mimo, como se você fosse (e é) sua maior riqueza. Não sobrecarregue seus neurônios com assuntos que não vão lhe levar a lugar nenhum, não gaste sua energia com raiva, rancor, mágoa, ansiedade. Isso tudo só vai lhe tornar uma pessoa … PIOR.

Parece fácil, né? Pois tente. Para mim está sendo difícil como eu não pensei que pudesse ser. É tão fácil nós fazermos um discurso de paz, de compreensão, de tolerância, etc, etc, blá blá blá… Mas vai tentar SER.

De minha parte não vou desistir, mas confesso que tenho muito a faxinar.

Deixe um comentário!