O que não pode NÃO SER

Como assim, você pode estar pensando.

Eu quis dizer que existem coisas, situações, sentimentos, que NÃO podem NÃO ser.

Vou explicar: estou me referindo ao que considero essencial na vida. Para mim, algumas coisas necessariamente precisam fazer parte da vida, tem que existir, tem que SER, não podem não ser.

É claro que o que não pode não ser é o essencial, como disse o filósofo inglês Benjamin Disraeli. O essencial seria amizade, solidariedade, sexualidade, religiosidade, integridade, liberdade, porque tudo isto “fabrica” felicidade.

Ah, felicidade, palavrinha tão mal-usada e de quem se espera tanto. Há até quem acredite que felicidade é eterna, e que pode acontecer através de fortuna, amor, fama ou sei lá mais quê…

imagem: Pixabay

Os que pensam felicidade como construção material, esquecem que, como qualquer ente da Natureza, sua existência começou muito antes de sua vida começar, pelo menos alguns meses antes. E que tem uma “raiz” a ser cuidada, um elo que os liga à Natureza, à Vida.

Pode parecer meio enigmático, mas no fundo o que estou dizendo é muito raso, simples. E vou traduzir para os que não entenderam – cuidem de sua vida desde a raiz, e não desperdicem tempo, comecem hoje, agora mesmo. Porque, como disse o mesmo Disraeli, “a vida é muito curta para ser pequena, … procure engrandecê-la”.