Pausa para um cafezinho – Entrevistas

Queridos leitores,

Estamos apresentando uma nova área no site, um quadro de Entrevistas.

 

Para configurá-la, pedi “ajuda aos universitários”. No caso, o Caetano, diretor do GQP – Gente que Pensa, responsável pelo site. Afinal se eu tenho uma parceria legal com empresa que tem este nome, pensar sozinha seria um desperdício. Assim, não hesitei em pedir ajuda.

Inicialmente ficamos pensando em como fazer isto: só com autores, ou com pessoas que exercem atividade diferente da atividade literária?

Se escolhêssemos entrevistar apenas a turma dos que escrevem seria fácil, mas qual de nós gosta mais do que é fácil? Adoramos o gostinho amargo do desafio. Enfim, pensa pra lá, pensa pra cá, chegamos à conclusão que não deveríamos ter nenhuma ação restritiva. E então resolvemos que teremos duas linhas de ação. A primeira é pedir aos leitores que façam sugestões. A segunda é que nós mesmos indiquemos a pessoa a ser entrevistada.

Critério? Nenhum, anarquia total.

Idade: de 10 ao infinito.

Escolaridade: desde que consiga se expressar, o português fica por nossa conta, nós consertamos, nós traduzimos…

Ah, mas tem um critério do qual não queremos fugir. Seguinte: o entrevistado tem que ser pessoa que sabe a que veio, pessoa interessante que tenha um rumo na vida, embora este rumo até possa ser o “deixa a vida me levar”.

Então, nós damos o pontapé inicial e você nos ajuda com as suas sugestões pelo site, pelo inbox do Face ou para o email editoradol@gmail.com. Tá?

Logo, entra no ar o – Pausa para um Cafezinho.

Daisy Lucas


Para acessar todas as entrevistas, clique aqui.


 #pausaparaumcafezinho #conversandocomdaisylucas #daisylucasentrevista

Deixe um comentário!