Sobre a Gratidão

Nós, messiânicos, dizemos: (pausa aqui); dizemos não – acreditamos, que os fatos da vida devem ser recebidos como fonte de algum ensinamento, qualquer fato. Se você estiver passando por uma situação maravilhosa, super gratificante, aquelas que você abre um sorriso e não consegue fechar, AGRADEÇA. E reflita como é bom estar feliz, tente “fotografar” aquele sorriso porque pode precisar um dia desta lembrança.

Se estiver passando por um momento em que não está entendendo nada, porque se esforça, se esforça, e parece que o universo não percebe esses esforços, pare, reflita e procure extrair dali o aprendizado que muitas vezes, pode estar escondido em alguma palavra que alguém lhe diga ocasionalmente, numa conversa sem maiores pretensões, num pensamento que venha à sua cabeça quando está refletindo. Mesmo antes de entender, traga do passado “aquele sorriso” que guardou na alma. E mesmo antes de descobrir, tente AGRADECER.

Se estiver vivendo um fato que está sendo ruim, nefasto, difícil e que está lhe trazendo tristeza, aí mesmo é que tem que AGRADECER para descobrir em si mesmo se a sua Fé existe de verdade ou é só um discursinho que você saca quando quer impressionar alguém. E não estou aqui me referindo somente à fé religiosa, mas também à fé em você, lembre-se do que vem construindo ao longo desta sua vida, você não começou esses esforços hoje, não é?

Pois é, o problema é que não temos paciência de esperar que os esforços se consolidem e que os resultados venham, nossa cultura hoje é muito imediatista, tudo já vem pronto para nossas mãos, não é assim? E aí… perdemos o hábito de esperar.

Reflita, olhe a Natureza: as sementes viram frutas, que nascem verdes, e que vão amadurecendo aos poucos até chegarem ao ponto ideal de sabor, algumas não amadurecem, passarinhos bicam e as estragam…

Exercite a Gratidão, e veja o resultado!

Claro que nem tudo acontece como esperamos, coisas não dão certo, projetos não se realizam, mas se você prestou atenção no que leu aqui, percebeu que duas palavrinhas apareceram com destaque e estão ligadas a Refletir e Agradecer.

Mas agradecer coisas ruins? Você pode estar se perguntando, aí eu te respondo: experimente, tente agradecer numa situação que não seja boa, positiva, para você.

Depois me conta sobre a Paz que vai invadir o seu coração.