Comece Ontem

A idade nos traz algumas coisas – boas e más. E aí eu faço a pergunta clichê quando se discorre sobre o bom e o ruim: “Você prefere que eu comece pelo bom ou pelo ruim?

Mas, como nesse espaço eu fico falando sozinha até você me dar a honra de um comentário (bom ou ruim), resolvo começar pelo ruim e deixar a parte boa para o final.

Então lá vamos nós.

Fico impressionada com um comportamento que vejo cada dia mais frequentemente.

Existem pessoas que passam o tempo como se não houvesse amanhã, como se tivessem vindo a esse mundo para um grande piquenique, divertem-se a valer, ou descansam mais do que o seu cansaço precisa, e, na hora de fazer sua “colheita”, só conseguem mesmo é ferir as mãos com espinhos. Aí nasce a ansiedade e depois, muitas vezes, a depressão…

Por isso é que eu costumo sempre dizer que “O FUTURO É ONTEM”, e digo isto não só em relação a resultados no estudo, no trabalho, mas até nos relacionamentos.

Sim, é preciso plantar árvores frutíferas para colher… frutas óbvio. Bem óbvio, não é?

Mas pare e observe ao seu redor, quantas pessoas você vê que plantaram alface, por assim dizer, e depois querem colher maçã. Pois é… tudo na vida precisa ser pensado, organizado e – agora a palavrinha mágica – trabalhado. Sim, trabalhado com esforço, dedicação, e até mesmo doação. Conheci pessoas na vida que perderam precioso tempo reclamando das condições em que viviam, mas não moveram um músculo para mudar a situação.

Só que o tempo é algoz, dizem alguns. Ahhh… aí vem a parte boa… Os que souberam aproveitá-lo, consideram-no amigo, pela simples razão que com o futuro vem a “colheita do bom fruto”. Mas geralmente a parte boa chega para quem se esforça para ter sabedoria. Para entender a vida, entender o que ocorre na sua vida, para aqueles que não se acomodam e usam o seu melhor esforço na busca de um futuro melhor.

Não fique triste, sempre é tempo. Sim, caros leitores, continuo afirmando que o futuro é ontem, mas se você não começou ontem, ofereço aqui um incentivo: Comece, comece… não se acomode na ilusão. Abra os olhos para a vida e verá o futuro. O futuro não acontece por si só, o futuro ACONTECE para quem o planeja e luta por ele.

O futuro é como um túnel escuro, para clarear você precisa “acender“ sua luz interior, conhecer quais são as suas possibilidades, traçar estratégias, metas e ir à luta.

Boa sorte, vou torcer por você.

# mas lembre-se que na luta pelo futuro a máscara tem que estar presente

Deixe um comentário!