MINHA MÃE

Não costumo ser saudosista, gosto de viver o tempo presente. Mesmo quando sinto saudade, aceito que o tempo passado deve ser apenas referência para o que pretendemos construir no futuro.

Mas, em se tratando de minha mãe a coisa é diferente, a lembrança é tão presente quanto foi sua presença em minha vida.

Para mim, minha mãe, você é a lembrança de fortaleza, de apoio, de amor. Você não foi daquelas mães de “dar colinho’, mas tinha a sua forma de demonstrar seu amor. Um amor sem muitas palavras, mas que nunca me faltou sempre que precisei que me dissesse, às vezes até em palavras duras, coisas que me fizeram mudar de ideia, de atitude, de caminho.

Fico muito agradecida à Vida por ter tido a oportunidade de dizer isso tudo a você enquanto estava entre nós. E nesse dia consagrado às Mães, que talvez, além do Natal seja a única data em que não me incomodo de assistir aos apelos do consumismo, nesse dia 8 de maio, venho, em meio a emocionadas lembranças, repetir que ainda te amo, você, minha raiz, você, que me ensinou a respeitar a opinião das pessoas, e que considerava os pais com o respeito que poucas vezes vejo acontecer hoje.

Você dizia que “pais e mães não são amiguinhos”, são os únicos que podem mostrar aos filhos quando percebem que eles estão num caminho espinhoso. Você, mesmo quando se foi, nunca deixou de estar comigo, em minhas lembranças e em meu coração.

Nunca, ninguém, vai me trazer lembranças tão preciosas e verdadeiras. Você foi única, minha mãe.

3 Comments

  • Marcia Oliveira Porto disse:

    Lindas palavras,assino embaixo,nossa mãe era demais,agradeço a Deus a oportunidade de tê-la como mãe!

  • Regina Lúcia Amaral do Nascimento disse:

    Lindo! Chorei de felicidade e saudade por perceber que tive uma mãe MUITO ESPECIAL!!!Gratidão por esse lindo texto.

  • Denise disse:

    Me emocionei ao ler sua crônica sobre a nossa Mãe!
    Realmente a saudade toma conta do meu coração, principalmente neste dia!
    Fomos privilegiadas:Deus nos deu uma Mãe Especial!
    Parabéns pelo texto lindo!

Deixe um comentário!