Te Vejo Lá!

Dia 6 de maio, mais uma emoção em minha vida literária. Lançarei meu quarto livro infantil, eu que já tenho três romances lançados.

Algumas pessoas me perguntam qual a diferença em escrever para adultos e crianças, eu digo:  para quem, como eu, desempenha diversos papeis sociais, talvez escrever para adultos seja mais complicado, porque muitas vezes escrevo coisas que não são politicamente corretos, por assim dizer. 

Personagens dizem e fazem o que eu jamais diria ou aprovaria, mas se eu fosse a fonte e modelo de comportamentos dos meus personagens não seria ficção, não teria graça – seria a reprodução de uma vida comum, de uma mulher mãe, avó, irmã, amiga, que tem a família como valor primeiro. Personagens são vilões, imorais, desnaturados, enfim: são personagens. E eu, que eduquei meus filhos em regime de plena liberdade de pensamento e de escolha, não teria, logo com meus personagens, uma atitude castradora. Portanto, dou ao vilão a voz que ele precisar ter.

Mas, no livro infantil tudo flui com maior facilidade, a tendência para o bem pode se exibir em todas as cores, e o sorriso toma conta de mim, o tempo todo, gosto disso.

E por gostar e querer ver esse sorriso em sua face, renovo o meu convite para que esteja no próximo sábado, entre 15 e 18:00h, na Livraria Leitura, o endereço está na imagem abaixo.

Te vejo lá!