Prestação de Contas

E não é que dezembro está acontecendo, todo irreverente, com frio e chuva na nossa bela terra tropical?

Mais do que previsível e esperado… quem não sabia que dezembro estava para chegar?

Mesmo assim, o que mais ouço é: _Gente, já é dezembro!!!

Eu também me percebi surpresa como se dezembro fosse o inesperado que bate à porta sem telefonar antes. E fico a me perguntar se o tempo está mais apressado ou se nós é que estamos mais devagar.

Estranho é que os outros meses não me pegam desprevenida… cada um vai chegando do seu jeito, trazendo frio, chuva, calor, e eu vou aceitando com naturalidade, mas dezembro… ah, dezembro é diferente, é a chave que fecha, encerra um período. Mais: dezembro é o mês da Prestação de Contas.

Como assim, você não faz prestação de contas?

Nada disso, não estou falando daquelas contas orçamentárias, embora estas também sejam importantes para você saber se utilizou sua graninha com sabedoria. Eu me refiro à prestação de contas do que você fez, do que realizou, do que você construiu… Esclareço: me refiro às amizades que construiu, às melhorias nos seus relacionamentos, do que fez para facilitar a vida (sua e de outros).

Como num Balanço Financeiro, há que definir o que ganhou, o que gastou, o que investiu.

E eu espero que você tenha ganhado muito, muito.

Como? Dinheiro? Também. Mas principalmente que tenha ganho amizades sinceras, muita vontade de viver, amor…

Que tenha gastado muita energia em amor, amizade, em ajudar o próximo (e o distante também rs).

Que tenha investido no que é Luz, no que eleva não só material como espiritualmente, no que faz crescer em humanidade para merecer a denominação de “ser humano”.

Enfim, que descubra que principalmente três itens mais aumentam quanto mais você gasta. Sabe o quê? Gratidão, Conhecimento e Amor. Nesses itens o seu Balanço Geral pode estar no vermelho, porque com toda certeza o que foi investido volta muitas vezes aumentado.

Pode crer!

#iiihh… agora é a gripe… máscara, máscara, máscara

Deixe um comentário!