Presente no NATAL

A pesquisa começava antes, bem antes, desde outubro um monte de gente já estava envolvida no movimento – presente pra lá, presente pra cá.

Escolher para alguns era tão difícil… “Eles têm tudo, o que vou escolher? ”

Dezembro de 2020.

Quem tem tudo hoje? E de que adianta “ter tudo”?

Entretanto, hoje todos os que estão lendo essa crônica têm PRESENTE, mas muitos não estão mais conosco aqui. Só tiveram passado.

Houve uma época em que era “inteligente”, “legalzinho” negar a existência do Divino. Alguns entendiam que ser agnóstico, ou ser ateu, era uma característica dos mais inteligentes, e especialmente dos que se consideravam cientistas.

sementes

Como estarão os que colocam tudo na conta da Ciência? Devem estar bem inseguros, os que só acreditam no que conseguem ver devem estar usando as lentes mais fortes, e o que estão conseguindo ver? NADA, e precisam dar um crédito e acreditar no que ainda não pode ser totalmente provado, pois o tempo como sempre, será o “senhor da razão”.

No momento atual, enquanto a Ciência só consegue tranquilizar através da “tarja preta”, os que têm uma crença se tranquilizam através do exercício da sua Fé.

Imagino que muitos desses agnósticos se impressionaram quando leram Einstein afirmando que Deus era uma invenção da insegurança do Homem. Mas não leram a página dois, quando ele, aos setenta e cinco anos, disse:

“Quanto mais me aprofundo na Ciência mais me aproximo de Deus”.

E assim vamos indo, os que esperam para “ver” já devem estar cansados de esperar – cansados, inseguros, angustiados.

Os que se fortalecem na Fé estão por aí, prontos a semear a esperança, o altruísmo, o amor.

O Solo Sagrado

Sementes do Paraiso Terrestre – Guarapiranga – Templo Messiânico

Aliás, para os que só creem no que conseguem ver, cabe perguntar: – e O Amor, tem forma, tem cara, tem corpo, ou você o sente e aí sim, você dá uma forma, uma cara, um corpo ao seu sentimento?

Pois é. O conceito de Deus é bem assim… E quem acreditar verá.

Mas, como o consenso é que constrói, vamos deixar que a crônica termine com uma afirmativa que, imagina-se, seja unânime, todos concordam.

O grande presente hoje é a VIDA, que tal fazê-la melhor a cada minuto do seu dia?

# Viva melhor tentando facilitar o que puder para o próximo. Se não puder facilitar, pelo menos não atrapalhe.
# Vacine-se, também, de Solidariedade: Grátis, não dói, e você pode fabricar (usando máscara, é claro).

Bom Natal e todos com muita Saúde e Paz.

Deixe um comentário!