Rainhas… Pobres Rainhas

Sempre resisti a visitar palácios, castelos, essas coisas. No meu jeito humilde de ser, sou mais inclinada a preferir visitar um lugar de bela paisagem, ou onde se fez a história. Mesmo assim, convidada, pela segunda vez visitei o Palácio de Versailles. Para encurtar a história, aos poucos vou comentando alguma coisa desse palácio, motivo de orgulho nacional para os franceses.

Para início de conversa… pra quê tanto ouro, minha gente ? Confesso que fico meio revoltada com as manifestações de grandeza desses nobres, quer dizer… os que pensam ter sangue azul.

Mas, vamos falar dos aposentos das rainhas. Aposentos sim, chamar de “quarto” dizem que não é correto. Os aposentos das rainhas no Palácio de Versailles, vocês podem ver aí na foto, eram super chiques. De minha parte sustento que deve ser muito, muitíssimo chata a vida de realeza.

A informação dada naqueles áudio fones é de que elas “nem” precisavam sair do quarto. Ali dormiam, acordavam, davam suas audiências, ou seja, deviam sair dali só para se alimentar.

Você já notou, é claro, os cetins e rendas e sei lá mas o quê! Aí eu sou obrigada a citar Drummond: “Que vida besta, meu Deus”