Sem Explicação

Muitas vezes nossas decisões e intenções acabam ficando a reboque do inexplicável. Observem: eu queria apenas clicar em Petra um camelo colorido descansando ao lado de seus iguais, mas, no momento em que vi a foto, percebi que algo havia acontecido apesar e além da minha intenção.

Não me ocorre qual poderia ter sido o erro, porque em fotos pelo celular acho que não pode acontecer um clique em cima do outro resultar em duas fotos misturadas em uma.

Alternativa? Única hipótese que sendo Petra uma área arqueológica fundada em 312 a.C., um centauro esteja perdido por lá…. Risível, não é? Mas aí ficou interessante, porque vale lembrar que o centauro representa o instinto animal combinado à inteligência humana, bela metáfora para a luta que acontece no ser humano em situações de perda de controle.

Pois é, o difícil é aceitar que nem sempre estamos no controle, às vezes acontecem coisas que não temos condição de modificar, ou até mesmo de administrar, o que resta é ficar observando para ver para onde sopra o vento.

Os dias atuais são o exemplo perfeito para isto: eleições e futebol. As explicações se tornam absolutamente desnecessárias depois que acaba o jogo. Tudo o que deveria ser feito para alcançar outro resultado teria que ser planejado e feito antes do jogo; depois que o juiz apitou o final do jogo …, c’ est fini.