Solta os Bichos!

Morre gente daqui, morre gente de lá. Uns dizem para afastar, outros dizem para ficar “dá no mesmo, muitos vão morrer, é estatística…”

Os técnicos pensam, os políticos despensam enquanto isso, pessoas morrem e outras fingem que estão vivendo, isoladas como (talvez) sempre estiveram, já que o principal meio de comunicação continua valendo.

Sim, o celular reina, invencível.

Quer saber? Até presumo que para algumas pessoas não está fazendo grande diferença viver o isolamento, tendo o seu celular sempre à mão. Celular… Se ele pudesse pensar… (de repente até já pode, com seus trilhões de utilidades), pensaria “só dá eu no pedaço”.

Ah, sr Celular. Aí que você se engana, porque a Vida aproveitou o breake disse para a Natureza: MANDA VER! Solta os bichos.

E é o que está acontecendo.

Ontem, entrei no carro para dar uma volta, ouvir música, quebrar a monotonia porque ninguém é de ferro. Claro que saí devidamente enluvada, álcool gel a tiracolo, toda paramentada de máscara, óculos…. Enfim, pronta para a guerra. Ao longo da orla, não acreditei no que vi – bandos e bandos de andorinhas, onde antes só se via urubus.

E as borboletas?

Todos os dias tenho visto borboletas da minha varanda. Borboletas sim… e coloridas, grandes, pequenas, umas são levadas e saem borboleteando varanda a dentro, outras mais cautelosas, voam por perto, mas não se arriscam a entrar.

Bezourinhos, besourões, insetos e mais insetos, fico esperando o dia em que um sapo adentre pela minha janela para entrar na cadeia alimentar e usufruir seus petiscos.

Sim, um sapo. Não ponha malícia, eu não disse um Sapo. Até porque, pelo que tenho visto, essa história de príncipe virar sapo e sair pulando por aí para encontrar quem o livre do feitiço já era.

Da mesa forma que já eram os políticos que tinham um pouco de discernimento. O que se vê é cada um mais doido que o outro, sem conseguir fazer nada que preste. E uma das razões, adivinhe você qual eu penso que é?

Ih, errou… nada de ideologia, ou acordos políticos, nem sequer gosto pelo Poder. O que está matando qualquer projeto de que alguma coisa dê certo com o mínimo de sofrimento e prejuízo para todos é um sujeitinho chamado sr Ego. E que é tão devastador que transforma o ser mais inteligente numa toupeira e daí, sai fazendo estupidez – uma após a outra.

É o que temos para hoje.

# FIQUEM EM CASA
# SE PRECISAREM TRABALHAR PROTEJAM-SE, COMO MANDA O FIGURINO
# CUIDEM-SE.

1 Comment

Deixe um comentário!