天元突破グレンラガン

天元突破グレンラガン

Quer saber o que está escrito aí em cima? Tudo bem, mas antes vamos abrir o Portal do Futuro, porque estamos diante de Tengen Toppa Gurren Lagann, ou seja, dentro do Futuro.

Na verdade, um futuro que já é passado, pois Tengen foi lançado em 2007/2008, embora só um circuito pequeno de fãs de anime e mangá tenha tomado conhecimento da série, que era tão interessante, com seus personagens – gunnans, deuses transcendentes, homem-fera viral…

A série está na Netflix, e eu a mencionei aqui porque foi na Tengen que vi a frase:

“Deus nos deu olhos na parte da frente da cabeça para que pudéssemos olhar para o futuro”

Quer coisa mais difícil em nossos dias do que olhar para o futuro?

Francamente, o futuro pode ser tudo, tudo é possível acontecer…

Três anos atrás se alguém nos dissesse que o mundo inteiro teria que cobrir o rosto com máscara, se afastar uns dos outros por recomendação médica, e tudo o mais que se viu e se viveu, fazer prospecções sobre o futuro só tendo bola de cristal para ter uma visão factível.

Sim, tudo pode ser, tudo pode transmutar, tudo pode.

Tudo pode.

E nesse tudo pode nós, os otimistas, podemos muito bem, “inventar” ou desejar que as lições tenham sido aprendidas.

Embora tenha minhas dúvidas, porque o afastamento é, como dizem, faca de dois gumes, as pessoas podem ter se acostumado a ficar longe umas das outras, a se fechar no seu mundinho reservado e pequeno no qual o carinho e o afeto sejam apenas reservados às datas comemorativas.

Que pena, nesse caso a lição não valeu, porque o amor míngua no mundinho reservado, a alegria fica insignificante se apenas servir de assunto para a mídia social.

Mas, enfim, vamos à tradução do título: 天元突破グレンラガンquer dizer: Ultrapassando os céus com Gurren – Lagann, cujo tema se desenvolve numa civilização futurista, ou, talvez, numa dimensão de vida alternativa.

2007, passado? Nada disso, super atual. O que vivemos hoje seria encarado em 2007 como ficção científica. O que vivemos hoje não é uma forma de vida alternativa, se olharmos para 2021 com os pés em 2007?

Pois é… Nada mais é impossível. Só espero que as pessoas não deixem que o amor, o afeto, e o calor humano sejam “coisa do passado”.

# mascarados, mas com o sorriso sincero e aberto, embora tapado

Deixe um comentário!